17 fevereiro 2013

3

Unhas peludinhas

Hoje vou mostrar como se faz uma unha a pedido de uma leitora do blog (oi, Isabela!) Não é uma graaande novidade, mas eu acho bem divertida!! Vamos lá?







Unhas peludinhas, de pelúcia, felpudas, sei lá tem tanto nome! Aqui eu usei pó de camurça, que você pode achar em perfumarias ou lugares mais especializados na venda de esmalte (provavelmente você não vai achar na farmácia, por exemplo). Não é caro, mas não lembro quanto eu paguei. Deve ter saído por menos de R$ 5,00. Tem pelúcia de várias cores, mas para mostrar aqui escolhi a azul. É bom você escolher uma pelúcia de uma cor parecida com algum esmalte que você tenha.

Vou tentar mostrar um passo a passo para vocês verem como é feito. Você vai precisar de uma peneira pequena e de um potinho. Eu coloquei uma folha sulfite em baixo para evitar muita sujeira também.

Primeiro, aconselho a peneirar a pelúcia, porque ela fica meio embolotada. Dá pra ver a diferença entre a pelúcia que já foi peneirada e a que ainda não foi. Isso deixa a manicure mais bonita!




Depois coloque tudo de novo na peneira! Pinte a unha normalmente. Na segunda camada, você vai só tirar o excesso dos cantinhos (isso para deixar o esmalte ainda bem molhado e fazer com que a pelúcia grude bem) e fazer como na foto:


Peneirar a pelúcia sobre a unha. Mas tem que peneirar bastante para cobrir toda a unha. Depois, dê umas batidinhas na unha para "fixar" a pelúcia. E aí sim limpe os cantinhos.

Dá pra ver pela foto que faz um pouco de sujeira, né? Hahaha Por isso é bom colocar uma folha em baixo.
Vamos ver o resultado?







Não sei se dá para perceber, mas o dedinho está diferente, meio estranho, meio boludo, sei lá. Isso porque nele eu testei peneirar só uma vez e depois pegar a pelúcia com a mão para colocar em cima da unha. Achei que o resultado de peneirar sobre a unha ficou mais bonito.

A durabilidade dessa manicure não é grande, acho que no máááximo uns 3 dias, porque a pelúcia vai saindo com o tempo. Ah, e sim!, você pode lavar a mão tranquilamente, não vai acontecer nada hahaha

Ah! Lembrando que eu usei o Hippie Chic, da Colorama como base!

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários :)

Beijinhos! o/

3 comentários:

  1. Ficou super linda suas unhas peludinhas, adorei!!!
    Eu já fiz lilas!

    Vem conhecer meu cantinho e se puder seguir: http://janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Huum, que legal, vou tentar fazer aqui ^^


    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir